quinta-feira, 22 de outubro de 2009

" Um caminhito completamente novo"



"Bem sabeis, minha Madre, que sempre desejei ser santa.
Mas, ai de mim!

Sempre verifiquei, ao comparar-me com os Santos, que há entre eles e eu a mesma diferença que existe entre uma montanha, cujo cume se perde nos céus, e o obscuro grão de areia pisado pelos pés dos caminhantes.

Em vez de desanimar, disse para comigo: Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis. Posso, portanto, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade.

Fazer-me crescer a mim mesma é impossível; tenho de suportar-me tal como sou, com todas as minhas imperfeições.

Mas quero procurar a maneira de ir para o Céu por um caminhito muito direito, muito curto; um caminhito completamente novo".


Stª Teresinha do Menino Jesus (História de uma Alma)

Sem comentários:

Enviar um comentário