sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VIVE A MISSÃO, RASGA HORIZONTES

Na página em branco
poisam as palavras:
amor, paz, pão, comunicação.
Na página em branco
poisam as estradas,
pontes, horizontes, escolas para o meu irmão:
hifenização.
Na página em branco
poisam os sorrisos, os sonhos, a missão:
a ternura de um Deus que quis precisar da minha mão.
Um vinco na página, uma dobra,
transforma as palavras em mensagens,
que a aragem do Espírito fará chegar a ti.
Evengelização, missão coração a coração.
Abres a página dobrada sobre o vinco:
As palavras saltarão para o teu colo,
para o teu rosto, para o teu regaço,
para o teu sorriso, para a tua mão.
Estão vivas as palavras, meu irmão,
estão vivas.
Acordam quando tu as lês,
todos os dias,
quando descobres a página, o coração,
onde dormem suavemente enternecidas.
Vai, meu irmão!
Vai, minha irmã!
Não deixes para amanhã
a beleza dos teus passos sobre os montes:
Vive a missão, rasga horizontes!
(D.António Couto)

Sem comentários:

Enviar um comentário